05/08/2010 – Festa dos Aniversariantes de Agosto

A Associação de Engenheiros Ferroviários, Aenfer, promoveu na primeira quinta-feira de agosto (5), a confraternização dos aniversariantes do mês e o lançamento do livro “Um século das estradas de ferro brasileiras – 105 anos de história – 1854-1959”, de autoria da associada Malvina Barbosa.

Um século

Diversos amigos compareceram aos dois eventos realizados no Espaço Cultural Carlos Lange de Lima, 7º andar da sede da instituição, prestigiando os aniversariantes e a escritora Malvina Barbosa. Ela contou que levou dois anos para concluir o livro e disse que a obra é o resultado de relatórios da época em que trabalhou no Departamento Nacional da Estrada de Ferro, seu primeiro e único emprego indicado por sua prima Elza Augusto da Silva Pereira. Malvina fez questão de lembrar que foi graças à prima que se tornou ferroviária. Os amigos Agostinho Coelho, Hélio Suêvo, Elias Serra e Rubem Ladeira adquiriram um livro autografado pela autora. Muitos aguardaram na fila o momento de falar com a escritora para também poder levar um exemplar autografado. Seus filhos Alexandre Augusto, Beatriz Augusto a neta Camila Augusto e o marido o engenheiro Álvaro Barbosa, um dos aniversariantes do mês, estiveram presentes ao lançamento e deixaram a autora bastante emocionada. Ela agradeceu todo o apoio recebido pela família e amigos.

Aniversário em homenagem ao dia dos pais

O dia dos pais não passou em branco e a comemoração da festa dos aniversariantes do mês foi dedicada a eles, a começar pela decoração do bolo em forma de camisa com gravata. Na ocasião, a presidente da Aenfer Clarice Soraggi, saudou a todos os pais e aniversariantes e deu informações sobre o andamento da complementação. Clarice também parabenizou a autora Malvina Barbosa pelo lançamento de seu livro escolhido numa data tão importante para a história da ferrovia, que é o ano em que se comemora o sesquicentenário do patrono da engenharia brasileira, Paulo de Frontin.

Estiveram presentes os aniversariantes Maria Lúcia Fontoura, Oswaldo dos Santos, Arlinda Couri dos Anjos, Álvaro Barbosa e Ramiro Ramos.

A Aenfer deseja muita paz, saúde e felicidades a todos os aniversariantes e sucesso a Malvina Barbosa pelo lançamento do livro.

[nggallery id=9]

Rolar para cima