12/11/2008 – Um dia na aenfer

A Associação de Engenheiros Ferroviários promoveu no dia 06 de novembro um dia dedicado a todos os associados. Pelo segundo ano a entidade abriu as portas e organizou “Um dia na AENFER”. O evento começou às 10h da manhã e contou com palestras e danças. Quem abriu os trabalhos foram os palestrantes Rogério Lipi e Arquimedes Amaral. Com o tema: Transição Planetária, foram abordados assuntos como: A terra hoje – quem somos nós?; O universo – o ser humano; Seres multidimensionais – o plano; Eventos Atuais – a nova terra.

Dentro da programação “Um dia na AENFER”, os aniversariantes de novembro tiveram seu espaço e foram prestigiados, como sempre acontece todos os meses.

Pela tarde, os associados receberam a visita do ferroviário e médico pediatra Marcos Violento que falou sobre o projeto idealizado por ele, a Fundação Amélia Dias – Assistência ao menor e adolescente deficiente. A instituição filantrópica ampara cerca de 100 crianças encefalopatas e dá assistência médica, odontológica, fisioterápica e social.

Em seguida o engenheiro ferroviário Célio Cairo Borges falou sobre o meio-ambiente e a importância da conscientização de todos se mobilizarem para salvar o planeta.

Um dia na Aenfer terminou com a participação dos dirigentes do grupo de dança Sagrado Corações e Barão de Drummond.

A partir de 1970, um grupo de pedagogos sociais, mais precisamente o Departamento de Danças para crianças, jovens e adultos, na Alemanha, trocaram experiências sobre a atividade com idosos em ancianatos. Criou-se assim, em 1974, a Dança Sênior. A dança fundiu-se rapidamente em diversos países. Atualmente, a dança Sênior está presente em mais de 600 municípios brasileiros e tem como foco, melhorar o equilíbrio, a auto-estima, coordenação motora, memória, possibilita melhor oxigenação das células, prevenindo problemas cardiovasculares e outros benefícios. Pode ser dançada individualmente, em pares, em pé ou sentada. Na Aenfer, o grupo fez todos entrarem na dança, aprovada pelos associados que ficaram animados com os resultados.

Rolar para cima