A magia do trem na AFL

A Magia e o Lirismo no Trem é tema na AFL

Com um tema poético e bem ao seu estilo, o diretor da Academia Ferroviária de Letras – AFL Victor José Ferreira realizou nesta segunda-feira, 09 de abril no auditório da Associação de Engenheiros Ferroviários – Aenfer, uma palestra que empolgou o público presente. Ele falou sobre A Magia e o Lirismo no Trem.

Para abordar o tema, Victor relembrou o surgimento desse meio de transportes sobre os trilhos com início na Inglaterra e que encanta até hoje as pessoas, adultos e crianças.

Acredito que essa magia seja pelo movimento das composições que remete à força, algo veloz. E a beleza da Maria-Fumaça pelas suas formas sinuosas.

Victor citou vários artistas que se encantaram com o trem sendo um tema presente em várias esferas como na poesia, literatura, filmes, fotografias e músicas.

Aperitivo poético

Ao final da apresentação, Victor convidou os poetas que estavam presentes. Lydia Simonato, Juçara Valverde, Angela Maria Carrocino e Eluizio Rezende recitaram poesias em alusão ao tema.

O presidente da AFL Sávio Neves convidou o diretor da Aenfer Rubem Ladeira para entregar o certificado de participação ao palestrante do dia, Victor José Ferreira.

Rolar para cima