SuperVia inaugura bicicletário em Lages e sorteia bicicletas aos moradores

A SuperVia inaugurou hoje (26/07) o primeiro de nove bicicletários que serão construídos até o fim do ano. O bicicletário da estação Lages, bairro de Paracambi, tem capacidade para 140 vagas cobertas, sendo 16 delas adaptadas para bicicletas de portadores de necessidades especiais. Além da inauguração do novo espaço, três bicicletas foram entregues aos passageiros do município. Os ganhadores foram Maria de Fátima, José Felício de Souza e Sebastião Jorge Brandão. A iniciativa contou com o apoio da Secretaria Estadual de Transportes e da Prefeitura de Paracambi.

Para o diretor Comercial da concessionária, Paulo Targa, o bicicletário é mais uma forma de incentivar o uso integrado das bicicletas com o trem, dois meios de transporte limpos. “Agora, os moradores de Lages não precisam mais amarrar suas bicicletas no gradil. A concessionária também modernizou a estação, refez a pintura da sinaleira da passagem de nível, instalou iluminação de LED nos postes e modificou o calçamento externo, onde fica bicicletário”, completa Paulo Targa, reforçando o compromisso da SuperVia com a população de Lages.

Um dos ganhadores da bicicleta, o tecelão Sebastião Jorge, de 50 anos, ressaltou que o bicicletário é muito importante para quem mora em bairros mais distantes como Bom Jardim e Guarajuba. “Tem gente que leva 25 minutos andando até a estação. Agora podemos vir de bicicleta e guardá-las protegidas do sol e da chuva, além de ser organizado e seguro”, comemora.

Até o fim do ano, a concessionária pretende disponibilizar mais de cinco mil vagas dedicadas às magrelas em diferentes estações que contemplam outros ramais. A iniciativa da SuperVia faz parte do programa “O Trem Passa Na Sua Porta”, que tem por objetivo incentivar o uso da bicicleta não só como integração ao trem, mas também como opção de lazer e alternativa de transporte limpo.

Fonte: Maxpress – São Paulo/SP,  26/07/2012

 

Rolar para cima