Obras do metrô do Rio vão ter reforço dos bombeiros

Pela primeira vez no Estado do Rio, bombeiros fardados realizarão um trabalho  de apoio preventivo em uma obra. Na última sexta-feira, foi publicado um  convênio entre a Secretaria de Defesa Civil e a concessionária Rio Barra,  responsável pela implementação da Linha 4 do metrô (Ipanema-Barra), para que  servidores da corporação acompanhem em tempo integral a construção das estações  da Praça Antero de Quental e do Jardim de Alah, no Leblon. De acordo com o texto  publicado no Diário Oficial, os objetivos principais são “a maior segurança dos  serviços e uma resposta rápida a incidentes nas edificações vizinhas  afetadas”.

O acordo prevê uma parceria de um ano e meio, ao custo de R$ 1 milhão para a  concessionária. Os bombeiros trabalharão em horário de folga e receberão R$ 450  por plantão de 24 horas. Cerca de cem homens serão capacitados para a função. A  seleção levará em conta cursos de especialização e as condições de saúde. “O  cuidado preventivo se deve ao fato de ter sido necessário limitar o acesso a  alguns trechos de ruas da região para a construção das estações de metrô. Os  militares atuarão na prevenção e combate a possíveis incêndios. Caso haja alguma  ocorrência, estarão aptos a iniciar o primeiro socorro e acionar o quartel mais  próximo”, reforçou a Rio Barra.

A previsão é que haja sempre dois militares atuando nos canteiros de obras de  cada uma das estações. A parceria foi viabilizada com base em um decreto de  janeiro deste ano, do governador Sérgio Cabral, que autoriza esse tipo de  convênio. Na PM, a cessão dos profissionais de folga já é bastante comum,  através do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis).

Fonte: O Globo, 06/05/2013

3 comentários em “Obras do metrô do Rio vão ter reforço dos bombeiros”

  1. Pingback: Kardinal Stick

  2. Pingback: ห้องพักรายวัน รามอินทรา

  3. Pingback: รับออกแบบโลโก้

Deixe um comentário

Rolar para cima