Metrô para no DF e usuários passam mal

Diversos passageiros que utilizavam o metrô na manhã desta quarta-feira (13/11) passaram mal após serem obrigados a caminhar por até 30 minutos dentro do túnel que liga as estações da 102 Sul e da 108 Sul. Para piorar a situação, os usuários foram obrigados a fazer o percurso totalmente no escuro. Equipes do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e fizeram atendimentos na própria estação.

Todo o problema teve início com a falta de energia que atingiu o sistema de transporte por volta das 8h40 de hoje. Após permanecerem por meia hora nos vagões, o sistema de alto-falante informou que os usuários que estavam em um dos trens na altura da 102 sul deveriam seguir o destino a pé pelos trilhos até a próxima estação, que fica seis quadras adiante.

Em nota, a Companhia Energética de Brasília (CEB) informou que a falta de energia ocorreu por conta de uma falha na linha de distribuição que sai da subestação de Samambaia Sul e alimenta a subestação de Águas Claras. Segundo a companhia, o serviço de distribuição voltou a funcionar às 9h02. Contudo, o Metrô-DF informou que os trens voltaram a circular por volta das 10h.

Fonte: Correio Braziliense, 14/11/2013

Deixe um comentário

Rolar para cima