CBTU Recife transportou mais 115 mi de usuários em 2013

O ano começa com números muito positivos para todos os que fazem a CBTU – RECIFE . Em 2013, mais de 115 milhões de passageiros utilizaram o sistema metroviário e os VLTs em seus deslocamentos na Região Metropolitana. Os números foram apurados pela equipe da GOAPO-COTEC e demonstram que o transporte sobre trilhos teve papel de destaque em Pernambuco.

Para este ano de 2014, a expectativa é que aumento no número de passageiros deverá ser ainda maior, com eventos como o Galo da Madrugada e a Copa do Mundo, a partir de junho, quando muita gente fará opção pelo transporte sobre trilhos.

Passaram pelas estações e trens das Linhas Centro, Sul e Diesel entre janeiro e dezembro do ano passado nada menos que 99.777.907 usuários. A casa da centena de milhão é ultrapassada quando se acrescentam outros 15.513.825 passageiros que ingressaram nas estações e trens do metrô a partir do Sistema Estruturado de Integração (SEI). Com isso se chega a um número total de passageiros de 115.291.732 ao longo dos 12 meses de 2013.

A empresa continua investindo para garantir maior conforto e segurança em cada viagem. A consequência disso é que a população cada vez mais descobre que o metrô é a melhor opção de transporte público da RMR.

Mês a mês aumenta a demanda nas estações do sistema. Há uma expectativa de crescimento de demanda ainda maior nos próximos meses, quando entrarem em funcionamento os Terminais Integrados de Passageiros do Largo da Paz, em Afogados, Santa Luzia, em Areias, e Cosme e Damião, nas proximidades da Arena da Copa.

Tudo isso dá a certeza de que 2014 será um ano de superação de novos recordes no transporte de usuários. E para isso todos nós temos que dar nossa valiosa parcela de trabalho.

Fonte: CBTU, 14/01/2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima