Ipanema terá mais intervenções

Rio – Para permitir a passagem do Tunnel Boring Machine (TBM), o ‘Tatuzão’, por baixo da Rua Visconde de Pirajá, em Ipanema, será necessário fazer um serviço de tratamento e impermeabilização do solo na via. Por isso, a partir do próximo sábado, trechos da Visconde de Pirajá entre a Rua Maria Quitéria e a Avenida Epitácio Pessoa serão ocupados temporariamente por canteiros de obras. Duas das três faixas de rolamento da via ficarão livres para o trânsito. Os ônibus que trafegavam pela Visconde de Pirajá passarão a circular pela Avenida Vieira Souto.

Para preparar a região para as intervenções, o Consórcio Linha 4 Sul, responsável pelas obras da Linha 4 do Metrô entre Ipanema e Gávea, já iniciou serviços de readequação viária, como realocação de semáforos, instalação de novas sinalizações, ajustes em calçadas e ciclovias, construção de baias na orla para a instalação dos novos pontos de ônibus, início da colocação de tapumes, entre outros.

Durante a execução dos serviços na Visconde de Pirajá, serão criados acessos especiais para as garagens da área impactada, evitando o bloqueio total. O fluxo de pedestres no passeio público será mantido e o estacionamento será proibido na Visconde de Pirajá no trecho em obras.

Ônibus – Os pontos de ônibus serão instalados na orla na mesma direção dos existentes na Visconde de Pirajá para que os usuários saibam onde passará a linha que costumam utilizar.

Operadores de tráfego trabalharão na região para orientar condutores e pedestres. As alterações viárias foram aprovadas pela pela CET-Rio (Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro) e Secretaria Municipal de Transportes (SMTR).

Fonte: O Dia, 18/03/2014

Deixe um comentário

Rolar para cima