Trens batem entre duas estações na Zona Norte

Dois trens bateram, na manhã desta quarta-feira, entre as estações de Barros Filho e Costa Barros, na Zona Norte do Rio. Dez pessoas tiveram ferimentos leves, segundo o Corpo de Bombeiros. Uma das composições faz o transporte de passageiros – ela seguia para Belford Roxo, na Baixada Fluminense – e a outra, de carga. Por causa da batida, o ramal de Belford Roxo ficou com a circulação interrompida entre 8h40m e 10h07m. Usuários reclamaram de atrasos e plataformas de embarque lotadas.

– O choque foi frontal com um cargueiro que estava na mesma linha e, aparentemente, seguia na direção contrária. Foi uma batida relativamente forte. As pessoas ficaram em pânico, bastante nervosas – contou um passageiro.

Em nota, a SuperVia informou que já está tomando as medidas necessárias para liberar a linha: “Às 8h40 de hoje (09/04), um trem que seguia da Central do Brasil para Belford Roxo abalroou com um trem de carga, no trecho entre Costa Barros e Barros Filho. Imediatamente agentes da concessionária acionaram o Corpo de Bombeiros, que está no local. Há informações sobre pessoas levemente feridas. Neste momento, a circulação do ramal Belford Roxo está interrompida para que a equipe técnica tome as medidas necessárias e libere a linha o mais rápido possível.”

A Agência Reguladora (Agetransp) apura as circunstâncias do acidente: “A Agetransp abriu um boletim de ocorrência para apurar as circunstâncias de um incidente envolvendo um trem de transporte de passageiros da concessionária Supervia e um trem de carga, próximo à estação Costa Barros, na manhã desta quarta-feira (09/04). A circulação no ramal Belford Roxo foi interrompida até a liberação da via férrea. Técnicos da agência foram para o local do incidente para iniciar a apuração do fato e verificar o atendimento prestado aos usuários pela concessionária.”

Fonte: Jornal Extra online, 09/04/2014

Deixe um comentário

Rolar para cima