Avisos sonoros de estações em ‘gols’ no Metrô Rio

Usuários do Metrô Rio que chegam às estações Maracanã, São Cristóvão, São Francisco Xavier, na Zona Norte, e nas estações Cardeal Arcoverde e Siqueira Campos, na Zona Sul, estão sendo surpreendidos por uma narração que transforma avisos sonoros em gols, em plena Copa do Mundo. Durante o torneio, as estações, relacionadas à chegada ao Maracanã ou a lugares de grande concentrações de turistas, estão sendo anunciadas com a narração do radialista esportivo Luiz Penido, da Rádio Globo.

A narração empolgada substitui temporariamente a voz feminina e serena com a qual os cariocas estão acostumados.

O narrador também preparou um áudio especial para o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da concessionária. Aqueles que estão com dúvidas sobre, por exemplo, preços de tarifas e horários de funcionamento, são recepcionados ao telefone por um “Bem vindo à central de atendimento do Metrô Rio. Metrozão, queridão, metrozaço, queridaço!”.

Além do aviso sonoro especial, vinhetas sobre o Mundial foram disponibilizadas nos televisores dos trens. Segundo a concessionária, folhetos com o mapa e a rede de serviços do Metrô estão sendo distribuídos em seis idiomas diferentes, sendo eles português, inglês, espanhol, francês, alemão e russo.  Os acessos às 36 estações está enfeitado com bandeiras de outros países, inclusive de outras seleções que não estão participando desta edição do campeonato. Para completar, a ponte da estação Cidade Nova ilumina os trilhos nas cores verde e amarelo.

Segundo a concessionária, as iniciativas começaram no último final de semana, dia 7 de junho. O objetivo é deixar os brasileiros e estrangeiros que visitam a cidade no clima da competição.

Clique Para ouvir a gravação: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2014/06/copa-transforma-avisos-sonoros-de-estacoes-em-gols-no-metro-rio.html

Fonte: G1, 13/06/2014

Deixe um comentário

Rolar para cima