Idoso ferido em obra do Metrô apresenta estabilidade clínica

RIO – O professor Agrícola de Souza Bethlem, de 87 anos, permanece internado no Centro de Tratamento Intensivo do Hospital São Lucas, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Ele foi atingido por peças de concreto da obra da Linha 4 do Metrô, em Ipanema, na semana passada. De acordo com o último boletim médico divulgado, o idoso está respondendo ao tratamento e, nas últimas 24 horas, apresentou estabilidade clínica. No entanto, seu estado de saúde ainda é considerado grave. Ele segue respirando com auxílio de aparelhos.

O professor sofreu graves lesões no tórax e no crânio no último dia 22, após peças de concreto romperem os tapumes na Praça Nossa Senhora da Paz. No último sábado, a Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso. Embora as causas do acidente ainda não tenham sido elucidadas, um laudo técnico deve ser apresentado no prazo de dez dias.

A polícia informou, nesta terça-feira, que as investigações ainda estão em andamento. Testemunhas e o responsável legal do consórcio foram intimados para prestar depoimento e estão sendo aguardados. A 14ªDP (Leblon), responsável pelo caso, aguarda ainda o prontuário médico da vítima que foi solicitado ao hospital.

Fonte: O Globo, 28/04/2015

Deixe um comentário

Rolar para cima