Metrô Rio e SuperVia terão esquemas especiais para saída de jogos de futebol

O Metrô Rio preparou um esquema especial para atender os torcedores que assistirão aos jogos de futebol nesta sexta-feira (19) e no sábado (20) e ao show com canções de Tim Maia que acontecerá na Praia de Copacabana, no domingo (21).

Por causa da partida entre Botafogo e Boa Esporte no estádio Nilton Santos, na sexta (19), o metrô estenderá o seu horário de funcionamento até às 0h30 de sábado (20) para que os usuários embarquem na Estação Central. As demais estações ficarão abertas somente para desembarque. As linhas de extensão Metrô na Superfície (Botafogo – Gávea e Ipanema – Gávea) funcionarão até a chegada do último trem.

No sábado (20), após o jogo entre Flamengo e Atlético Mineiro pelo Campeonato Brasileiro, que acontecerá no Maracanã, trens extras estarão posicionados em estações estratégicas para facilitar a saída do estádio.

No domingo (21), o MetrôRio também disponibilizará trens extras para a saída do público do show em homenagem a Tim Maia, com Ivete Sangalo e Criolo, que acontecerá na Praia de Copacabana.

SuperVia

E amanhã (20), a SuperVia terá operação especial após a partida entre Flamengo e Atlético-MG, válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Serão oferecidos mais de sete mil lugares adicionais em três viagens extras para os ramais Japeri, Santa Cruz e Saracuruna (uma para cada ramal), que partirão da estação Intermodal Maracanã. Todos os lugares serão ofertados em trens com ar-condicionado. Os torcedores que optarem pelo trem para a ida até o estádio podem planejar suas viagens consultando os intervalos e horários dos ramais no aplicativo e no site da concessionária (www.supervia.com.br), ou por meio do SuperVia Fone, no número 0800 726 9494 (24 horas por dia).

Manutenções preventivas

Sábado (20/06)

Ramal Deodoro

Das 14h30 às 19h, serão realizados serviços de manutenção em cabos da rede aérea no trecho entre as estações Deodoro e Madureira. Devido a essa manutenção, os trens que seguirem para a Central do Brasil não realizarão parada na estação Oswaldo Cruz. Os passageiros que desejarem desembarcar nessa estação devem fazer transferência na estação Madureira.

Neste horário também serão realizadas intervenções na estação São Cristóvão em continuidade às obras de reforma. Durante este período, os trens com destino a Japeri e Santa Cruz não realizarão parada na estação Praça da Bandeira. Os passageiros que desejarem desembarcar nessa estação devem fazer transferência para composições que seguem no sentido oposto.

Ramal Santa Cruz

Das 10h às 19h, haverá serviços de manutenção na via nas proximidades da estação Bangu.

Ramal Japeri

Entre 10h30 e 19h, serão realizados serviços de manutenção na via e em cabos da rede aérea no trecho entre as estações Queimados e Nova Iguaçu.

Ramal Belford Roxo

Das 10h às 19h, haverá serviços de manutenção em cabos da rede aérea no trecho entre as estações Del Castilho e Mercadão de Madureira, para garantir e manter a distribuição de energia que chega às composições.

Domingo (21/06)

Ramal Deodoro

Das 9h às 18h, haverá serviços de manutenção na via no trecho entre as estações Mangueira e Engenho de Dentro. Devido a essa manutenção, os trens com destino a Japeri e Santa Cruz não realizarão parada nas estações Riachuelo, Sampaio, Engenho Novo, Silva Freire e Méier. Os passageiros que desejarem desembarcar nessas estações devem fazer transferência para composições que seguem no sentido oposto.

Ramal Santa Cruz

Entre 9h e 19h, serão realizados serviços de manutenção na via no trecho entre as estações Paciência e Campo Grande.

Ramal Gramacho

Durante todo o dia, serão realizados serviços de manutenção em cabos da rede aérea entre as estações Gramacho e Saracuruna. O objetivo é assegurar e manter a distribuição de energia para os trens. Para atender aos passageiros nesse trecho, será disponibilizado serviço de ônibus, sem acréscimo na tarifa.

Fontes: G1 e CDN Comunicação, 18/06/2015

 

 

Deixe um comentário

Rolar para cima