SuperVia terá operação especial para Natal e Réveillon

A SuperVia preparou uma operação especial para atender os passageiros nos feriados de Natal e Réveillon. Nos dias 24 e 31 de dezembro, vésperas de Natal e Ano Novo, os trens da SuperVia irão circular entre 4h10 e 21h10, de acordo com o intervalo e horário planejado para cada ramal.

Nesses dois dias, a concessionária disponibilizará quatro trens extras no horário da manhã para os ramais Japeri (4h24), Santa Cruz (4h42), Saracuruna (4h55) e Belford Roxo (5h15). As viagens extras terão como destino a Central do Brasil e farão o serviço parador (embarque e desembarque em todas as estações). Na sexta-feira (25/12), feriado de Natal, os trens irão circular com grade horária de feriado, entre 4h30 e 20h30.

Para o retorno das comemorações pela chegada do novo ano, a SuperVia vai disponibilizar 26.400 lugares adicionais durante a madrugada do dia 1º de janeiro de 2016. No total, serão 11 viagens extras, em trens com ar-condicionado, que partirão da Central do Brasil e atenderão a população com destino à Baixada Fluminense, Zona Norte e Zona Oeste do Rio de Janeiro. As composições para o ramal Japeri partirão às 2h20, 3h, 4h e 5h. Já as viagens com destino ao ramal Santa Cruz serão realizadas às 2h40, 3h30, 4h30 e 5h30, e, no ramal Saracuruna, os trens seguirão viagem às 3h, 4h e 5h. Todos os trens farão o serviço parador e as viagens dos ramais Japeri e Santa Cruz também atenderão as estações do ramal Deodoro.

As estações Central do Brasil e Madureira (que permitem integração com metrô e ônibus BRT) estarão abertas para embarque, a partir das 1h50 e 2h20, respectivamente. Na madrugada, as demais estações do sistema ferroviário funcionarão apenas para desembarque de passageiros. Equipes de atendimento identificadas com a expressão “Posso Ajudar?”, gravada em camisetas ou coletes, estarão a postos na Central do Brasil e em Madureira para auxiliar o público. Para evitar filas, a SuperVia orienta os passageiros a adquirirem as passagens de ida e volta conjuntamente.

Para o trajeto de ida às festas de fim de ano, os passageiros poderão utilizar os trens da grade regular da SuperVia, de acordo com o planejado para cada ramal. A grade horária da circulação dos trens pode ser consultada na seção “Planeje a Sua Viagem”, disponível no aplicativo e no site da concessionária www.supervia.com.br, ou por meio do SuperVia Fone, no número 0800 726 9494 (24 horas por dia). Estes meios também poderão ser utilizados para consulta durante o feriado do dia 1º de janeiro.

Fonte: SuperVia, 16/12/2015

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima