03/05/2016 – Mostra comemora 90 anos da Estação Barão de Mauá

Como parte das ações de revitalização da Estação Barão de Mauá, a Secretaria de Transportes inaugurou no dia 03 de fevereiro, a mostra Estação Barão de Mauá – 90 anos de histórias.

O secretário de Estado de Transportes Carlos Roberto Osório descerrou a placa de comemoração que marca a passagem dos 90 anos da Estação, ao lado da trineta de Mauá,  Francisca Marquês de Vianna, do tetraneto de Mauá Eduardo André Nedehf e do presidente da Associação Mútua Auxiliadora dos Empregados da Estrada de Ferro Leopoldina, Raymundo Neves de Araújo.

Clique nas fotos para ampliar

0slide

O evento contou com presenças de diversos ferroviários e entidades que lutam pela preservação da ferrovia, como a Associação de Engenheiros Ferroviários – AENFER, Associação dos Engenheiros da Estrada de Ferro Leopoldina – AEEFL, Associação dos Aposentados da Rede Ferroviária – AARFFSA, Sindicato dos Ferroviários, dentre outras.

3

Na ocasião, ferroviários foram homenageados e receberam o título de Mérito Ferroviário pela dedicação e relevantes serviços prestados ao sistema ferroviário.

1

Com o objetivo de contar a história do sistema ferroviário do Rio de Janeiro, a exposição disponibiliza aos visitantes painéis de fotos desde a construção da estação até os dias atuais, intervenções sonoras e exposição de miniaturas e mobiliário de época.

2 4

Quem for à Leopoldina também poderá conhecer a história da família do Barão de Mauá, além de curiosidades da arquitetura do local. A exposição é permanente e poderá ser visitada de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h.

Deixe um comentário

Rolar para cima