CBTU agora conta com equipamento moderno para reencarrilamento de trens

A CBTU NATAL recebeu no final de junho, um conjunto hidráulico para reencarrilamento de veículos ferroviários. Na ocasião, foram realizados o primeiro teste do equipamento e um treinamento para engenheiros e técnicos de manutenção. A ação beneficiará tanto os usuários do sistema de trens urbanos, pois otimizará o tempo de interdição de linha, como os empregados da CBTU, uma vez que dará mais segurança na execução dos serviços.

O reencarrilador hidráulico, fornecido pela empresa Empretec, possui tecnologia brasileira e existe há cerca de dez anos no mercado. De acordo com o engenheiro da Empretec, Maércio Lima, o maior ganho é em relação à segurança. “Com o maquinário, o operador não fica mais exposto ao risco”, afirmou.

Para o coordenador de Manutenção, Adriano Pereira, a aquisição do reencarrilador hidráulico faz parte do plano de reaparelhamento da oficina da CBTU NATAL. “A tendência é que haja um fluxo maior de trens circulando, por isso, precisamos estar preparados para liberar de forma rápida as linhas, em caso de descarrilamento”, destacou.

A expectativa é que o novo equipamento reduza em até três vezes o tempo de realização do reencarrilamento. Ao longo do ano, a Companhia continuará a desenvolver ações que aprimorem os serviços prestados aos usuários e preservem à saúde e à segurança de seus empregados.

Fonte: CBTU Natal, 05/07/2016

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima