Trens expressos realizarão parada na estação Engenho de Dentro

A partir do dia 25/07, os trens expressos dos ramais Japeri e Santa Cruz passarão a realizar parada na estação Engenho de Dentro, que era atendida apenas pelo ramal Deodoro (trens paradores). Com o novo planejamento, no trecho Deodoro – Central – Deodoro, as viagens expressas destes ramais realizarão parada somente nas estações São Cristóvão, Maracanã, Engenho de Dentro e Madureira. A partir de Deodoro até seus respectivos terminais, os trens realizam paradas em todas as estações. A medida será implementada oito dias antes da primeira competição a ser realizada no Estádio Olímpico, no dia 3 de agosto.

A expectativa da SuperVia é que mais de 3 milhões de pessoas utilizem os trens da concessionária durante o período dos jogos. A maior demanda dentro do sistema ferroviário é para a estação Engenho de Dentro, que irá receber cerca de 50% da expectativa de público da Olimpíada e 82% da Paralimpíada, com as competições de atletismo e partidas de futebol que ocorrerão no estádio.

A estação Engenho de Dentro passou por obras de reforma e além de contar com acessibilidade plena, teve sua capacidade de passageiro dobrada e poderá receber até 26 mil pessoas por dia. A estação é uma das seis consideradas estratégicas para os Jogos Olímpicos 2016. Os passageiros estão sendo informados sobre o novo planejamento por meio dos canais de comunicação da concessionária: sistema de áudio das estações e trens, site, aplicativo, Facebook e Twitter e SuperVia Fone (0800 726 9494).

Fonte: SuperVia, 11/07/2016

Deixe um comentário

Rolar para cima