Bonde de Santa Teresa terá horário de funcionamento ampliado

RIO – Os bondes de Santa Teresa terão seu horário de funcionamento estendido a partir do dia 7 de novembro. A operação ocorrerá das 6h30 às 16h15, de segunda a sexta-feira, e das 10h às 18h aos sábados. Segundo a Secretaria estadual de Transportes, a mudança visa a atender à solicitação dos moradores do bairro.

Atualmente, os bondes circulam de segunda a sábado, das 8h às 16h, nos trechos Largo da Carioca – Largo dos Guimarães e Largo da Carioca – Francisco Muratori. As saídas ocorrem a cada 15 minutos, nos dois ramais, sem cobrança de tarifa.

QUATRO ANOS SEM CIRCULAR

Depois de quatro anos sem circular, devido a um acidente que deixou seis mortos e 57 feridos, o bonde de Santa Teresa voltou a trafegar em dezembro do ano passado, num trecho curto entre a Estação Carioca, no Centro, e o Largo dos Guimarães. Logo depois, uma outra linha, desativada depois das enchentes de 1966, voltou a circular, da esquina das ruas Francisco Muratori e do Riachuelo, na Lapa, até o Largo da Carioca e o alto de Santa Teresa. As obras do bonde de Santa Teresa têm sido alvo de reclamações dos moradores pelos atrasos e transtornos causados no bairro.

Fonte: O Globo, 21/10/2016

Deixe um comentário

Rolar para cima