Estação de trem inicia sistema de pagamento de passagens via QR Code

A estação Lapa, da Linha 8-Diamante da CPTM, em São Paulo, iniciou, nesta segunda-feira (05/12) a operação de pagamento de passagens por meio de QR Code. A solução, desenvolvida e instalada pela Autopass, proporciona agilidade e praticidade aos passageiros do transporte público, além de redução de custos para as operadoras de transportes.

O novo sistema de bilhetagem está em fase piloto, que terá duração de seis meses, e já foi instalado também nas estações Tamanduateí, Vila Aurora, Autódromo e USP Leste. A expectativa é que até o fim do ano a estação Dom Bosco, na Linha 11-Coral, também esteja com a tecnologia instalada para testes. Estas foram as estações selecionadas por apresentarem maior percentual de utilização de bilhetes unitários. Na CPTM, cerca de 20% dos usuários utilizam bilhetes magnéticos unitários (Edmonson) para a entrada nas estações.

Para testar o sistema, o usuário deve adquirir um bilhete unitário nas bilheterias. O cartão será impresso com o código e haverá um bloqueio específico adaptado para a leitura desse bilhete, que deverá ser aproximado à leitora do bloqueio sinalizada para a liberação do acesso. Nos primeiros quinze dias, a venda desse bilhete estará disponível das 9h às 16h.

Fonte: It Forum 365, 06/12/2016

Deixe um comentário

Rolar para cima