05/04/2017 – Palestra motivacional marca o retorno do evento Um dia na AENFER

O caminho para um bom relacionamento é algo que todos almejam para o seu cotidiano, mas, nem sempre alcançado por todos. A correria do dia a dia e a avalanche de compromissos às vezes distanciam as pessoas, o que acaba desencadeando consequências negativas para o ser humano.

Por conta dessas dificuldades que muitos de nós enfrentamos, a AENFER procurou abordar a questão e promoveu uma palestra motivacional – Reiki psicologia onde o tema central foi Dificuldade nas relações interpessoais e o caminho para o bom relacionamento”.

A apresentação sobre o tema foi feita pela psicóloga Roberta Tápea e a terapeuta holística Eneida Freitas, convidadas da diretora Social Telma Regina que retornou com o evento UM DIA NA AENFER.

A primeira falou sobre nossas atitudes equivocadas onde costumamos prejulgar o próximo e essa é uma das dificuldades que adquirimos para si mesmo por não aceitarmos as diferenças de cada indivíduo. Segundo Roberta, criamos expectativas e esperamos que o outro seja e pense como nós, mas não podemos esquecer que relação é troca, que os dois lados tem que estar bem e que é importante perceber o outro sem ser egoísta, respeitando a individualidade.

Ninguém vive sozinho e a grande arte é saber se relacionar, sem preconceito, pois devemos fazer dessa arte um exercício diário, disse a psicóloga.

A terapeuta holística Eneida Freitas fez uma abordagem mostrando o ser humano em todos os aspectos, o físico, mental, espiritual e emocional, pois é disto que trata a terapia Reiki, de origem japonesa, que pode ser traduzida como energia universal, usada para nomear o método de cura, para melhoria do corpo e da alma.

A necessidade de pensar positivo

Eneida destacou que tudo que está no universo é energia. Portanto, é essa energia que nos move e a força do pensamento é energia. Assim sendo, pensamentos positivos atraem coisas boas, o que significa que o melhor a fazer é pensar positivamente, porque o nosso pensamento constrói a nossa realidade. Segundo a lei universal de atração, o semelhante atrai o semelhante.

A terapeuta também pontuou estratégias para resolução de problemas e uma delas é não sofrer por antecipação e limpar nossa mente focando o lado bom.

A palestra despertou o interesse dos associados e ao final das duas apresentações, o público participou, fez perguntas e tirou dúvidas com as profissionais.

Clique nas fotos para ampliá-las
4 2 3

01r 02 1

As palestrantes receberam pela pres. Isabel Cristina e Telma Regina, certificado de participação

Deixe um comentário

Rolar para cima