Apaixonados por trem

Trem de luxo percorre roteiro pelo norte do Japão.Roteiros partem de Tóquio, em composição com suítes de dois andares, serviço gourmet e vagão panorâmico, mas bilhetes estão esgotados até março de 2018.
Recém-lançado pela East Japan Railway Co’s (JR East), o trem de luxo Suite Shiki-shima ganhou os trilhos pelas ferrovias do Japão, mas já tem seus bilhetes esgotados até a próxima temporada. A operadora de trens de passageiros, que é parte do Japan Railways Group, inaugurou na segunda-feira (1º de maio) o serviço na composição de dez carros com suítes. São apenas 17 acomodações que podem hospedar até 34 passageiros para roteiros de até quatro dias (três noites) rumo a destinos populares de turismo no norte do Japão, tais como Kanto, Tohoku e Hokkaido. A composição inclui vagão panorâmico, suítes com lareira e mezanino com sala de estar (além das camas). As partidas são da estação de Ueno, em Tóquio, onde a empresa mantém um luxuoso lounge para seus passageiros relaxarem antes do embarque.

Os bilhetes estão esgotados até marçõ de 2018, apesar do alto valor das tarifas, que variam de 320 mil ienes (US$ 2.863), pela viagem de dois dias e uma noite a bordo a 950 mil ienes (US$ 8.500), para o roteiro completo de quatro dias, três noites.

Com cardápio assinado por Katsuhiro Nakamura, o primeiro chef japonês a conquistar uma estrela Michelin, e Itoshi Iwasaki, o restaurante serve a bordo receitas elaboradas a partir de ingredientes cultivados na região percorrida pelo trem, com influências da cozinha francesa, de onde os dois chefs trazem experiências profissionais. Outras informações no site oficial Train Suite Shiki-Shima.

Admiradores se alinham em um campo em Nikko, a nordeste de Tóquio, para registrar a passagem do trem de luxo Suite Shiki-shima, da East Japan Railway Co.’s – Yoshitaka Sugawara / AP

Fonte: O Globo, 02/05/2017

Deixe um comentário

Rolar para cima