SuperVia inicia planejamento especial de Carnaval com trens extras

A SuperVia dá início ao planejamento do Carnaval 2018 neste domingo (4/02), com esquema especial para o Bloco da Preta, que desfila no Centro do Rio de Janeiro. Durante todo o período de festa na cidade, desde o pré-Carnaval até os desfiles dos blocos no pós-Carnaval, a concessionária oferecerá um total de 182 mil lugares adicionais em 93 viagens extras.

Na manhã de domingo (4/02), serão oito viagens extras nos ramais Japeri e Santa Cruz para a ida ao Bloco da Preta, totalizando 16 mil lugares adicionais. A programação especial continuará com partidas extras para o desfile do Cordão da Bola Preta, no sábado de Carnaval (10/02) e, nas madrugadas dos dias 10, 11, 12 e 13 de fevereiro, em que serão realizadas viagens da Central do Brasil para os ramais Santa Cruz, Japeri e Saracuruna entre 0h e 5h25. Na operação das madrugadas, somente a estação Central do Brasil funcionará para embarque e todas as outras estações do sistema ferroviário funcionarão somente para desembarque de passageiros.

Na segunda-feira (12/02) e terça-feira (13/02), os trens vão operar com grade horária de domingo. Na segunda-feira, haverá acréscimo de viagens ao longo do dia.  Já na quarta-feira de Cinzas (14/02), a grade horária de referência será a de sábado, e também haverá partidas extras para esticar o término da operação comercial.

Quem ainda for curtir os blocos do pós-Carnaval também contará com planejamento especial. No sábado (17/02) e no domingo (18/02), serão oferecidas viagens extras para atender o público do Bloco das Poderosas e Monobloco.

A concessionária orienta que os passageiros consultem o site www.supervia.com.br, o aplicativo ou o SuperVia Fone, no número 0800 726 9494 (24 horas) para planejar suas viagens e tirar dúvidas sobre outros serviços.

Fonte: SuperVia, 30/01/2018

Deixe um comentário

Rolar para cima