VLI realiza ação de segurança na Ferrovia Norte Sul

A VLI, empresa especializada em operações logísticas que integram ferrovias, portos e terminais, promove durante os meses de fevereiro e março, trabalho de prevenção junto aos motoristas de transporte escolar rural que cruzam a Ferrovia Norte Sul. O objetivo é alertá-los sobre a importância de adotar comportamentos e atitudes seguras nas proximidades da linha férrea.

A iniciativa faz parte do calendário anual de ações de segurança da empresa, voltadas para reforçar, com as comunidades, a importância da prevenção como: observar sempre a sinalização ferroviária para evitar riscos de acidentes, em especial nas passagens em nível ao longo da ferrovia.

A campanha de segurança é destinada aos motoristas de transporte escolar de 11 munícipios do Maranhão e 17 do Tocantins que atravessam a FNS. O analista de segurança, Adão Carmo, realizou palestra para dezenas de motoristas da área rural do município de São Francisco do Brejão. Na ocasião, ele destacou a necessidade de um trabalho preventivo para garantir condições seguras junto à população: “Os motoristas de transporte escolar, em especial, têm uma responsabilidade enorme pelas características do público que ele transporta, o infanto- juvenil e também pelas estradas que trafega. Portanto, é fundamental uma atitude preventiva e, sempre com muita atenção. Realizamos levantamento e catalogamos os profissionais dos municípios para receberem orientações sobre transposição da ferrovia em segurança, com as principais dicas visando minimizar riscos de acidentes: PARE! OLHE! ESCUTE! Antes de atravessar a ferrovia”, alertou.

Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no País, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Eleita a melhor empresa de infraestrutura do país pelo anuário Épocas Negócios 360º e escolhida como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

Fonte: Maranhense, 27/02/2018

Deixe um comentário

Rolar para cima