Linha 2 do metrô fica 25 minutos por vandalismo

Uma composição da linha 2 do metrô ficou 25 minutos parada entre as estações Engenho da Rainha e Inhaúma, no sentido Estácio, na noite deste domingo. Segundo a concessionária Metrô Rio, a interrupção do serviço, entre 21h15 e 21h39, foi para remover lixo que teria sido jogado nos trilhos por participantes de uma festa ocorrida numa quadra esportiva ao lado da estação. Nas redes sociais, passageiros reclamaram sobre a demora na chegada dos trens. “O que está acontecendo entre Inhaúma e Engenho da Rainha para estar demorando??” e “Estação Nova América/Del Castilho parada. O que houve?!” foram algumas das mensagens deixadas pelos internautas.

Esse foi o segundo caso de vandalismo a transportes públicos neste domingo. Após uma confusão que teve início ao fim de um baile funk na comunidade Vila Cruzeiro, na Zona Norte do Rio, no fim da madrugada deste domingo, o BRT informou que sete ônibus do sistema foram depredados e uma estação invadida por alguns frequentadores do baile. Os veículos foram recolhidos à garagem com vidros e parabrisas quebrados, além de equipamentos de ar-condicionado destruídos.

VANDALISMO NO CARNAVAL

O primeiro dia de carnaval neste ano também foi marcado por paralisações na circulação dos trens do Metrô Rio causadas por atos de vandalismo. Segundo a concessioária, o sábado de folia registrou retenções de porta e 21 invasões de trilhos, refletindo em cortes de energia, interrupções de linhas e aumento do tempo de percurso em todo o sistema. Foram danificados 245 equipamentos, entre eles 75 vidros de janelas de trens, escadas rolantes, validadores, elevadores, plataformas elevatórias para cadeirantes e tapetes rolantes.

Fonte: Extra, 11/03/2018

Deixe um comentário

Rolar para cima