Linha férrea voltará a transportar passageiros

A linha férrea que liga Morretes a Antonina, no litoral do Paraná, vai ser revitalizada e voltará a transportar passageiros.

De acordo com o governo estadual, a previsão é de que a obra fique pronta ainda neste ano e que um passeio de Natal inaugure a linha.

A novidade foi divulgada pelo Governo do Paraná na quinta-feira (24). A revitalização da linha férrea, que tem 16 quilômetros de extensão, será feita pela Rumo Logística.

PROTOCOLO DE INTENÇÕES

Nesta semana, a empresa e o governo estadual assinaram um protocolo de intenções para viabilizar o projeto.

A revitalização vai ser bancada pela Rumo e, segundo a empresa, tem finalidade turística. O custo da obra não foi informado.

O preço das tarifas e a programação serão definidos por meio de um Contrato de Operação Específica (COE). Esse documento deve ser assinado em novembro, conforme a Rumo.

PASSEIOS DE TREM

De acordo com o governo estadual, a linha férrea entre as duas cidades litorânea não transporta mais passageiros desde 1990.

Os passeios de trem realizados atualmente pela Mata Atlântica são entre Curitiba e Morretes. O trajeto pode ser feito em trens de luxo ou em classes convencionais, com preços a partir de R$ 21.

Fonte:G1 PR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima