VLI tem novo gerente-geral de Engenharia Ferroviária

Alessandro Gama será o novo gerente-geral de Engenharia Ferroviária e do Centro de Controle Operacional (CCO) da VLI a partir de março. O profissional vai suceder João Silva Júnior, que deixa a companhia em fevereiro. 

Gama tem no currículo experiências em logística integrada. Formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Pará e mestre em Engenharia de Operações pela PUC-RJ, já atuou como gerente de Operações, de Manutenção e Infraestrutura ferroviária na Vale. Na VLI desde 2011, ele acumula também vivências na área portuária dos terminais operados pela companhia em Aracaju (SE), São Luís (MA), Santos (SP) e Vitória (ES). O gestor também esteve à frente da ampliação do Terminal Integrador Portuário Luiz Antônio Mesquita (Tiplam), no Porto de Santos, que recebeu aporte de R$ 2,7 bilhões da companhia. 

A gerência-geral de Engenharia Ferroviária e o CCO conta com cerca de 1.000 profissionais e atua, segundo a VLI, no desenvolvimento de projetos para aprimoramento de práticas, ganho de eficiência e gestão de uma frota de mais de 800 locomotivas e cerca de 24 mil vagões, além de apoiar as demandas da operação e manutenção ferroviária. Vamos dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela área nos últimos anos e buscar uma atuação que conecte ainda mais a transformação de processos e a inovação ao dia a dia da companhia, aponta Gama.

Fonte: Revista Ferroviária, 20/03/2020

Deixe um comentário

Rolar para cima