Locomotiva está em testes na Malha Paulista

Um modelo de locomotiva SD80ACe, da Progress Rail, pintada com as cores do Brasil, chegou à Rumo Malha Paulista em meados de abril para a realização de testes. Por enquanto, a única no Brasil a ter esse modelo de locomotiva em sua frota própria é a Estrada de Ferro Carajás, com sete unidades. Entre as características da SD80ACe está a potência de 5.300 HP, seis eixos, motor diesel EMD 710 (que opera diesel B20) e velocidade máxima de 90 km/hora.  

A operadora da Vale também é a única a operar locomotivas com potência acima de 5.000 HP, voltadas para a movimentação de minério, como a GE ES58ACI, de 5.800 HP. Deste modelo da GE, a EFC conta com 97 unidades, de acordo com o levantamento anual feito pela Revista Ferroviária.  

Além da locomotiva SD80ACe, três máquinas SD70ACe (também da Progress Rail) estão em testes na Rumo, operando no transporte de vagões graneleiros. Os testes costumam durar de seis a oito meses. A MRS também já chegou a testar os modelos SD80ACe e SD70ACe , que são voltados para malhas de bitola larga. 

Fonte: Revista Ferroviária, 03/06/2020

 

Acesse também o Blog da AENFER

https://aenferferrovias.blogspot.com/

2 comentários em “Locomotiva está em testes na Malha Paulista”

  1. Pingback: pk789 เครดิตฟรี

  2. Pingback: order Blackberry Dream

Deixe um comentário

Rolar para cima