Bondinho de Santa Teresa volta a circular

A operação do sistema de bondes de Santa Teresa foi retomada seguindo protocolos definidos pela Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro, Ministério da Saúde e Organização Mundial de Saúde. As regras para a volta ao funcionamento foram publicadas nesta quarta-feira (24) no Diário Oficial do estado e passam a valer desde já.

Inicialmente, o funcionamento vai ocorrer de segunda a domingo, das 10h às 16h, mas o horário poderá ser prolongado, de acordo com a demanda. As viagens vão ocorrer a cada hora, intercalando os trajetos entre Carioca – Largo dos Guimarães e Carioca – Dois Irmãos.

A lotação máxima permitida em cada bonde será de 16 passageiros, ou seja, com 50% da capacidade. O uso de máscara de proteção é obrigatório. O transporte deve oferecer álcool em gel 70% aos passageiros nas dependências do veículo.

A Estação Carioca contará com um box para desinfecção viral. A estrutura dispõe de um sensor de presença, que aciona borrifadores com uma solução antisséptica, do pescoço para baixo, para não prejudicar olhos e ouvidos e sem a necessidade de que o passageiro precise retirar a máscara de proteção durante o processo de desinfecção.

Fonte: G1, 24/06/2020

Rolar para cima