Trem de passageiros Vitória a Minas retoma viagens

O Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM), que liga Minas Gerais ao Espírito Santo, volta a circular a partir do dia 1º de setembro. As viagens tinham sido interrompidas por causa da pandemia de Covid-19. A venda de passagens pela internet será retomada nesta terça-feira (25).

De acordo com a Vale, novos procedimentos vão ser adotados durante a compra de passagens, embarque e viagem, para garantir a segurança e saúde dos passageiros e funcionários.

O embarque nas estações Pedro Nolasco, em Cariacica, no Espírito Santo, e em Belo Horizonte, será encerrado 15 minutos antes do horário de partida do trem. A circulação também será retomada entre Nova Era e Itabira, no interior de Minas, em ambos os sentidos. O horário de partida será mantido.

A venda de passagens, que será feita prioritariamente pela internet, deve ser realizada com até sete dias de antecedência.

Segundo a Vale, a ocupação do trem será reduzida e a limpeza e desinfecção de áreas comuns serão intensificadas. Os passageiros deverão usar máscaras e terão a temperatura aferida antes do embarque.

Fonte: G1, 24/08/2020

Rolar para cima