Artigo: Ferrovia de alta velocidade da Califórnia recebe prêmio

SACRAMENTO, Califórnia – A California High-Speed ​​Rail Authority (Authority) anunciou  que recebeu o reconhecimento nacional com a classificação Envision Platinum por seus esforços de sustentabilidade. A classificação Envision Platinum é o prêmio de mais alto nível do Institute for Sustainable Infrastructure, e o prêmio é a primeira vez que um programa do tamanho e complexidade do projeto ferroviário de alta velocidade do estado ganhou tal honra.

“Estamos orgulhosos de ter alcançado o Envision Platinum para o programa ferroviário de alta velocidade. Isso reconhece o progresso da Autoridade em fornecer um sistema de transporte sustentável para a Califórnia”, disse Meg Cederoth, Diretora de Planejamento e Sustentabilidade da Autoridade. “Procuramos refletir a ética de sustentabilidade da Califórnia ao lançar as bases para viagens livres de carbono. Este reconhecimento é uma validação da capacidade da Autoridade de fornecer infraestrutura sustentável.”

“Infraestrutura sustentável é uma ideia ampla tornada muito específica por meio do processo de verificação Envision. Esta análise robusta de terceiros do desempenho da sustentabilidade em 64 áreas diferentes ilustra como a California High-Speed ​​Rail Authority está cumprindo seu compromisso de fornecer às gerações atuais e futuras um sistema que protege e restaura a sustentabilidade social, ambiental e econômica em sua entrega e em operação”, disse Melissa Peneycad, diretora-gerente do Institute for Sustainable Infrastructure.

O Institute for Sustainable Infrastructure é uma organização sem fins lucrativos fundada pela American Public Works Association, a American Society of Civil Engineers e o American Council of Engineering Companies. Para receber o prêmio Envision Platinum, os projetos devem demonstrar sustentabilidade por meio de um processo de verificação de projeto de terceiros e um processo abrangente de revisão por pares independentes conduzidos e supervisionados pelo Institute for Sustainable Infrastructure. A avaliação avalia o desempenho do programa em 64 critérios de sustentabilidade abordando uma ampla gama de indicadores, incluindo qualidade de vida da comunidade, mobilidade, colaboração, planejamento, gestão de sustentabilidade, materiais, energia, água, prosperidade econômica, impactos ambientais, poluição do ar, emissões de gases de efeito estufa e resiliência.

 

AGUARDEM, EM DEZEMBRO O LANÇAMENTO DO VOLUME 2 DO “CALIFORNIA DREAMING”

Engenheiro Emerson Melo – Associado da Aenfer

Deixe um comentário

Rolar para cima