Mobilidade urbana é tema de debate no RJ

Projetos de Mobilidade Urbana no Rio de Janeiro: Efeitos Socioeconômicos foi o tema do debate ao vivo desta terça (23), promovido pela PUC-Rio e BNDES, e transmitido ao vivo pelo canal do BNDES no YouTube (youtube.com/bndes).

Participaram a secretária municipal de Transportes, Maína Celidonio e o secretário estadual de Transportes, Delmo Pinho, além de representantes do Ministério da Economia, Agência Francesa de Desenvolvimento e Frente Nacional de Prefeitos. Em pauta, os resultados da avaliação do impacto de projetos de mobilidade urbana no Rio e as recomendações para projetos futuros na cidade, de modo a garantir mais qualidade de vida e melhores serviços para a população.

As pesquisas foram desenvolvidas na PUC-Rio, sob a coordenação de Maína, então professora de Economia da instituição, e tiveram financiamento do BNDES. O estudo é uma extensão da tese de doutorado da atual secretária, vencedora do Prêmio Capes 2020 em Economia no país.

O estudo considerou grandes obras realizadas na cidade, como a modernização da Supervia, as linhas 1 e 4 do Metrô, os corredores expressos do BRT Transcarioca, Transoeste Lote Zero e Transolímpica e o VLT, além da ampliação do Elevado do Joá e da inauguração do Túnel Marcelo Alencar.

Fonte: O Globo, 23/02/2021

Assista a transmissão 

 

 

Rolar para cima