Denúncia sobre trilhos de trens em construções

Moradores de Muzema, zona oeste da cidade denunciaram que estavam sendo utilizados trilhos de trens nas construções irregulares da região. A informação é do jornal O Dia, que também relata que a SuperVia informou que desde janeiro deste ano ocorreram cinco casos de furtos de trilhos.

De acordo com um morador da região, que não aceitou ser identificado, os trilhos são usados como calço nas fundações dos prédios, são comprados de criminosos. O morador também revelou à reportagem do jornal O Dia, que houve uma movimentação dos bandidos para realocar pessoas para imóveis que seriam demolidos.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), esteve no local no dia 14/06. Na ocasião, Pes destacou que novas construções na Muzema serão demolidas caso sejam identificadas por agentes da prefeitura.

A SuperVia disse que, o primeiro caso de furto de trilho contabilizado em 2021 foi no dia 13/01. Na ocasião, um agente encontrou um trilho de oito metros deixado por criminosos sobre a linha férrea. A ocorrência foi registrada na 21ªDP (Bonsucesso). Outro episódio ocorreu na manhã do dia 17/05, nas proximidades da estação do Maracanã, ocasião em que foram roubados pedaços dos trilhos. A Supervia fez um registro de ocorrência online.

Fonte: diariodorio.com, 21/06/2021

Deixe um comentário

Rolar para cima