SuperVia e MetrôRio distribuem livros para celebrar o dia nacional do livro

Para celebrar o Dia Nacional do Livro, nesta sexta-feira, dia 29, as concessionárias que operam os serviços de metrô e trem no Rio de Janeiro farão uma ação especial para incentivar a prática da leitura entre seus passageiros. Com a 7ª edição do Trem da Leitura, a SuperVia vai distribuir mil exemplares de diversos títulos nos primeiros trens do dia de cada ramal. Já o MetrôRio veiculará, nos avisos sonoros das plataformas, mensagens com sugestões e dicas de escritores e livros para tornar a viagem no transporte ainda mais prazerosa.

Distribuição de livros em trem da Supervia, no Rio de Janeiro — Foto: Divulgação/ Supervia

Foto: SuperVia

 

Nos trens, além das primeiras composições, serão distribuídos livros nas estações Campos Elíseos (ramal Saracuruna), Japeri (ramal Japeri), Inhoaíba (ramal Santa Cruz), São Francisco Xavier (ramal Deodoro) e Agostinho Porto (ramal Belford Roxo). Para manter a prevenção contra a Covid-19, a empresa informa que os exemplares serão colocados em embalagens de plástico para facilitar a higienização.

O Trem da Leitura terá espaço também para passageiros virtuais, durante um mês um site da iniciativa ficará no ar (www.tremdaleitura.com.br) e disponibilizará 24 e-books na seção “Biblioteca Virtual”. Para atingir também pessoas com deficiência visual ou aqueles que preferem ouvir o conteúdo, haverá ainda três audiolivros para downloads gratuitos.

Já no Metrô, as gravações com as sugestões serão divulgadas também nas páginas oficiais das redes sociais da empresa. Segundo a gerente de Comunicação e Marketing do MetrôRio, Simone Pfeil, a iniciativa é um compromisso da empresa com o bem-estar de seus clientes.

— Ler é um hábito que deve ser estimulado, traz muitos benefícios. Aproveitamos essa data para reforçar a importância da leitura aos passageiros que circulam diariamente no metrô, como uma contribuição para a formação cultural, intelectual e social de todos — afirma.

Fonte:extra.globo.com, 29/10/2021

Deixe um comentário

Rolar para cima