Deputado federal se reúne com ministro e fala sobre obras previstas para Ferrovia Centro-Atlântica

Uma reunião entre o deputado federal, Hugo Leal (PSD) e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas tratou sobre as obras previstas nos editais de concessão da BR-040 e a concessão da FCA (Ferrovia Centro-Atlântica), trecho que liga Barra Mansa a Angra dos Reis.

O parlamentar falou sobre a importância das duas obras para o desenvolvimento do estado, especialmente para a economia fluminense.

“Esses trechos se tornam fundamentais para criar um novo corredor logístico ferroviário no Rio de Janeiro, alavancando a economia, agilizando o transporte de produção, e até mesmo incentivando o turismo”, disse o deputado.

O tema a respeito da reativação da linha ferroviária ligando Barra Mansa- Angra dos Reis e Engenheiro Bhering, em Varginha já foi tratado em reunião entre o deputado federal, Hugo Leal (PSD), o diretor da Termina Portuário de Angra dos Reis, Paulo Narcélio, e com o secretário de Governo de Angra dos Reis, Aurélio Marques, no Rio de Janeiro.

O assunto já foi discutido com a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) e a proposta também ganha o apoio da ADR Líder Vale (Agência de Desenvolvimento Regional do Vale do Paraíba), comandada por Péricles Gomes de Aguiar, e Matheus Gattás, presidente da Associação Comercial Industrial Agro-Pastoril de Barra Mansa.

De acordo com o assessor do deputado federal, o ex-deputado estadual Nelson Gonçalves, a reativação do trecho ferroviário é muito importante.

“É uma luta antiga que travamos junto a diversos órgãos para que esse trecho seja reativado, pois entendemos que uma vez funcionando, todos ganham, em especial, a população da nossa região”, destacou Nelson Gonçalves.

Fonte: O Dia, 05/11/2021

Deixe um comentário

Rolar para cima