08/05/2008 – Festa dos Aniversariantes de Maio

Foi realizado no dia 8 de maio, na sede da Aenfer, evento comemorativo aos aniversariantes do mês. Logo que o mês mencionado também é dedicado às Mães, a diretora de Dep. Social Telma Regina fez questão de destacar a data. Falou também dos 150 anos da EFCB e da importância da ferrovia para o país. Ela ressaltou: “ É importante a participação de todos. Estamos vivos, participantes, fiscalizando os atos do Governo com relação à ferrovia”.

Caminhada – Telma fez menção à caminhada, prevista para o mês de setembro em comemoração aos 150 anos da Central e convocou a participação de todos, porque juntos, unidos, conseguiremos alcançar as nossas conquistas.

Agradecimentos – A presidente Clarice Soraggi e a diretora Telma agradeceram a palestra feita pelo engenheiro Alencar e entregaram um trenzinho como recordação do evento.

História da EFCB – O engenheiro Armando Meton de Alencar Fialho foi convidado a falar da EFCB e fez um depoimento sobre sua passagem à época em que trabalhava na empresa. Alencar foi admitido em 1945 como oficial eletricista extra-numerário diarista de quarta categoria . Mas foi em 1949, já formado como engenheiro civil e eletricista, que recebeu o cargo de chefia da oficina de manutenção de carros de passageiros.

Disse que naquela época, o engenheiro de plantão, ao final do dia relatava todos os acontecimentos que, dependendo do caso, chegava ao presidente da República.

Homenagens

Os aniversariantes do mês ganharam presentes, em seguida a diretora Telma leu um texto em homenagem às mães, e para representar todas as mães chamou a associada Cilene para receber um buquê de flores e presente.

Clarice também foi homenageada, ganhando um quadro alusivo aos 50 anos da RFFSA.

No final das homenagens foi servido um brunch para todos os presentes. Na oportunidade foi realizado um bazar com bijuterias, bolsas, blusas, perfumes, cosméticos e artesanatos no sétimo andar. Àqueles que ainda não tinham comprado o presente do dia das mães, foi dada mais uma opção de comprar o presente.

Rolar para cima