29/10/2009 – Um Dia na AENFER

Pelo terceiro ano, a associação realizou “Um dia na Aenfer” que aconteceu no dia 29 de outubro na sede da entidade. O evento começou com um delicioso café da manhã. Às 10h foi realizada a primeira palestra do dia com a fisioterapeuta e acupunturista Maria Regina Costa que explicou como ter uma qualidade de vida e deu dicas de exercícios faciais para melhorar as marcas de expressão. Maria Regina falou sobre angústia, medo, raiva, mágoa, sentimentos que não fazem bem à saúde e que podem ser tratados na acupuntura e medicina chinesa.

A associada Delfina Castro disse que a palestra foi uma grande ajuda para nossas vidas. Para o colaborador da Aenfer João Albino, Maria Regina é o exemplo de quem faz o que gosta. E melhor, tem linguagem acessível e fala o que o paciente precisa ouvir.

Após a palestra foi feito um intervalo para o brunch e para ver as novidades do Bazar Aenfer, onde os participantes tiveram a oportunidade de antecipar suas compras de Natal.

A programação continuou às 14h com a palestra proferida pela professora e pesquisadora em física na Diretoria de Qualidade do Inmetro Sylvia Helena Mota Rabello, que abordou o tema Como tornar sua casa mais segura. A professora levantou questões importantes, principalmente para pessoas da terceira idade. Acesso sem barreiras, degraus com corrimão lateral fixo na parede, marcação clara do caminho, piso áspero (antiderrapante) e boa iluminação foram alguns exemplos citados.

Em seguida, a médica dermatologista Kátia Castello Branco tirou dúvidas da platéia e falou sobre a necessidade de manter a pele em equilíbrio e como usar corretamente o filtro solar. Boa alimentação e hidratação são essenciais para uma boa pele, disse a médica.

A última palestra do dia, trouxe a fisioterapeuta professora de dança Ludmila Nascimento. Ela esclareceu que a prática de atividades físicas traz inúmeros benefícios para os indivíduos da terceira idade.

“O objetivo da expressão corporal é amar o nosso corpo. Conhecê-lo e aceitá-lo como ele é sem reprová-lo”.

Todos os palestrantes receberam diploma de participação e foram convidados para futuras palestras na associação.

Um dia na Aenfer terminou com sorteio de brindes entre os participantes e funcionários da entidade que fizeram a festa com seus presentes.

Rolar para cima