Debate na Aenfer

Aenfer dá a partida com o primeiro debate entre os candidatos aos Conselhos Deliberativo e Fiscal da Refer.

Conheça as principais propostas dos candidatos que são nossos associados.

O evento ocorreu no dia 21 de junho em sua sede, com os candidatos aos Conselhos Deliberativo e Fiscal da Refer.

A abertura do debate, feita pela diretora Isabel Cristina, teve início às 17 horas, tendo como moderador o diretor Celso Paulo. O objetivo foi oferecer aos associados a oportunidade de conhecer as propostas de cada candidato, tendo em vista a importância da Rede de Seguridade para a classe ferroviária.

Embora o debate tenha sido amplamente divulgado e todos os candidatos terem sido convidados a participar estiveram presentes apenas os candidatos ao Conselho Fiscal, Almir Gaspar e Márcia Pinheiro e o candidato ao Conselho Deliberativo Herval Barros que, tiveram a chance de expor suas ideias e responder a várias perguntas que foram feitas pelos associados.

Lembramos que a votação ocorrerá no período de 01 a 04 de agosto de 2011.

Conheça as principais propostas dos candidatos que são associados da Aenfer.

Herval Barros – Candidato ao Conselho Deliberativo
Objetivos – Compromisso de total transparência e independência, pautado pelo debate democrático com os associados, pretende criar um código interativo e falar objetivamente com os ferroviários, buscando a cada dia melhorar a Refer e cuidar dos investimentos para que todos tenham a tranquilidade desejada para a aposentadoria.

Almir Gaspar – Candidato ao Conselho Fiscal
Objetivos – Contribuir para equacionar a situação financeira e atuarial dos planos de benefícios; trabalhar no sentido de equacionar as pendências financeiras das patrocinadoras (RFFSA/CBTU/Central/RioTrilhos); cumprimento do Estatuto da REFER quanto ao controle das contas da Fundação REFER.

Aildo Paiva – Candidato ao Conselho Fiscal
Objetivos – Exigir o pagamento das dívidas da RFFSA e da CBTU, que totalizam, 2 bilhões de reais; estender a aposentadoria complementar da REFER, aos 5 mil ferroviários da CPTM, garantindo esse direito a todos; garantir aos participantes ativos da patrocinadora Central, direito ao empréstimo; fiscalizar as contas da REFER com austeridade e eficiência, garantindo seu patrimônio.

[nggallery id=20]

Rolar para cima