Ipanema fica fora dos trilhos

Mal abriu e já vai fechar. A Estação General Osório do metrô, em Ipanema, inaugurada em dezembro de 2009, terá os serviços interrompidos, até o fim do ano — por um período de seis meses —, para as obras de interligação das linhas 1, 2 e 4. De acordo com o diretor de Engenharia da Rio Trilhos, Bento Lima, a Secretaria estadual de Transportes está, no momento, estudando as intervenções necessárias para unir as três linhas. Lima confirma que o fechamento da estação é inevitável.

— A estação foi prevista como término da Linha 1, não tem para onde expandir. Precisaremos mexer e não será possível realizar as obras com a estação em funcionamento. Quanto a isso, não há o que fazer — afirma o engenheiro.

A presidente da Associação de Moradores de Ipanema (AMIpanema), Maria Amélia Loureiro, conta que os passageiros estão apreensivos com a notícia.

— É complicado. As pessoas já se acostumaram com a facilidade do metrô. Agora, depois da estação pronta, eles resolvem fechar de novo. Difícil de entender.

Fonte: O Globo on line, 21/07/2011

Rolar para cima