NT 2012: Como superar os desafios relacionados à viabilidade do TAV no Brasil

José Geraldo Baião, presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (AEAMESP) vai presidir a mesa redonda “Como superar os desafios relacionados à viabilidade do Trem de Alta velocidade no Brasil: viabilidade financeira, instrumentos de financiamento, prazos e planos, que abrirá a Conferência Estratégica sobre “O Futuro do Transporte de Cargas e Passageiros no Brasil”, no dia 7 de novembro de 2012, às 14h00, na Sala 1 do 2o andar do Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte, em São Paulo.
Com foco no transporte de passageiros, a mesa redonda compõe a programação do 1o Congresso Metroferroviário Brasileiro, evento que será realizado na Sala Cantareira 6 em paralelo à 15a Feira Negócios nos Trilhos organizada pela UBM Brazil e que acontecerá no período de 6 a 8 de novembro.
Durante os trabalhos, os palestrantes abordarão os seguintes temas: como superar os desafios relacionados à viabilidade do trem de alta velocidade no Brasil: viabilidade financeira, instrumentos de financiamentos, prazos e planos. Os integrantes da mesa colocarão em pauta às ações do governo para viabilizar o ambicioso projeto do TAV – como fica a questão econômico-financeira? O detalhamento e desenvolvimento do projeto executivo: como será realizado? Quando? Os desafios a serem superados: aspectos ambientais, tecnologias e regulamentação; análise da necessidade do TAV no Brasil e caminhos alternativos.
Foram convidados para compor a mesa como palestrantes, Bruno Batista, diretor Executivo da Confederação Nacional do Transporte – CNT e Luiz Antonio Fayet, consultor da Confederação Nacional da Agricultura – CNA
O presidente da AEAMESP será – também – o moderador da mesa redonda: Análise do Cenário da Mobilidade Urbana nas Grandes Capitais, que acontecerá no mesmo dia e local, às 15h30. Durante os trabalhos os participantes analisarão a necessidade de investimentos, ampliações, modernizações para atender a crescente demanda por transporte público nas capitais. Discutirão os projetos e obras em andamento que visam a ampliação e modernização de metrôs e trens metropolitanos nas cidades brasileiras; investimentos que são necessários para acompanhar a demanda de crescimento populacional: o que é imprescindível e planejamento do setor metroferroviário para os próximos anos.
Foram convidados para compor a mesa os palestrantes: Francisco Colombo, presidente da Companhia Brasileira de Trens Urbanos – CBTU; Jurandir Fernandes, secretário dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo; Carlos José Cunha, presidente da SuperVia e Rômulo Fortes, presidente do Metrô de Fortaleza – Metrofor.
Sobre o 1o Congresso Metroferroviário Brasileiro – O Congresso é promovido pelas principais entidades do setor: Associação Brasileira da Indústria Ferroviária (Abifer), Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (AEAMESP), Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos), Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF) e Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários (Simefre) e organizado pela CK Eventos.

Sobre a Feira Negócios nos Trilhos (NT 2012)

– Realizada pela UBM Brazil, a 15a edição da Feira Negócios nos Trilhos, está com quase 100% da área disponível para exposição comercializada. A edição 2012 deve receber mais de 7.500 visitantes e cerca de 180 expositores. Considerado o maior encontro do setor de transporte metroferroviário da América Latina, a Feira Negócios nos Trilhos, que faz parte do portfólio de eventos de transportes da UBM Brazil – é conhecida por reunir as principais empresas da cadeia produtiva, operadoras de carga e passageiros, fornecedores do Brasil e exterior e principalmente, por ser palco de lançamentos das grandes novidades desenvolvidas pelo setor metroferroviário.
Sobre a UBM Brazil

 – No Brasil desde 1994, sendo a primeira multinacional a entrar no mercado brasileiro de Feiras, a UBM Brazil é uma das 50 subsidiárias da UBM Internacional, empresa líder global em mídia de negócios com sede em Londres. Nos mais de 30 países onde atua, a UBM constrói relacionamentos duradouros e oferece eventos que alavancam e fomentam o desenvolvimento da indústria local em âmbito global.
Serviço 15a feira Negócios nos Trilhos (NT 2012)Data: 06 a 08 de novembro de 2012 Horário Exposição: 13 horas às 20 horas Horário Congresso:Data: 6 de novembro das 13h45às 17h30Data: 7 e 8 de novembro das 9h00 às 17h00Local: Pavilhão Vermelho – Expo Center Norte Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – São Paulo – SP
Obs: Proibida entrada de menores de 18 anos, mesmo que acompanhados. Mais informações sobre a 15a Feira Negócios nos Trilhos e o Congresso poderão ser obtidas acessando: http://www.ntexpo.com.br
Credenciamento da Imprensa já está aberto e poderá ser feito até 05/11 com Katia Siqueira: siqueira.katia@digitalassessoria.com.br
Informações e Credenciamento para a Imprensa Digital Assessoria Comunicação Integrada

(11) 3667-0640/(11) 5081-6064 /  (11) 5579-2918  / (11) 99740-6122 Assessores: Katia Siqueira – siqueira.katia@digitalassessoria.com.br Leila Anderson – leila@digitalassessoria.com.br Rodney Vergili – rodney@digitalassessoria.com.br Caroline Belleze Silvi – caroline@digitalassessoria.com.br Sueli Osório – sueli@digitalassessoria.com.br

 

Fonte: Intelog, 28/10/2012

Rolar para cima