Seminário Internacional debate frotas e fretes verdes

A cidade do Rio de Janeiro (RJ) sedia, nos dias 11 e 12 de dezembro, o Seminário Internacional Frotas e Fretes Verdes, que tem como objetivo fomentar ações que levem ao aumento do desempenho energético das frotas no país, bem como conhecer e discutir as melhores práticas de uso eficiente de combustíveis.
O evento é uma boa oportunidade para discutir formas de reduzir simultaneamente custos do transporte coletivo de passageiros e de cargas e as emissões indesejáveis de poluentes, com ênfase nas ações de frotistas, de embarcadores, da indústria automotiva e nas políticas de governo.
Assim, serão avaliadas tecnologias e práticas que aumentem o desempenho ambiental da frota existente e discutidas ações que sinalizem e induzam a esses resultados.
O seminário tem como público alvo os frotistas, os embarcadores, as montadoras de veículos, os fabricantes e distribuidores de combustíveis, as empresas de energia, os fabricantes de pneus e de componentes de veículos, os representantes de agências de governo, professores, estudantes e pesquisadores em áreas relacionadas com o tema.
O Instituto de Eficiência Energética (INEE) e o Instituto Besc de Humanidades e Economia, em parceria com o Banco Mundial, realizam o evento.
Serviço Seminário Internacional Frotas e Fretes Verdes Data: 11 e 12 de dezembro de 2012 Local:Royal Tulip Rio de Janeiro – Av. Aquarela do Brasil, 75 – São Conrado. Para inscrições e outras informações, acesse o site do evento ou envie e-mail para contato@institutobesc.org ou, ainda, isabella@institutobesc.org.

 

 

 

Rolar para cima