Troca de Comando na AFPF

Depois de dois anos no comando da AFPF (Associação Fluminense de Preservação Ferroviária), o Presidente Antonio Pastori procedeu a troca de comando para o novo Presidente para o biênio 2013/2014, ao Engenheiro Sávio Neves.
A solenidade aconteceu na Estação Ferroviária de Guia de Pacobaiba no dia 12/01/2013. Savio é um dos maiores incentivadores dos TTRs – Trens Turísticos e Regionais do Brasil e tem atuação marcante no setor há muitos anos.
Além de ser Presidente da E. F. do Corcovado, é também Presidente da ABOTTC – Assoc. Brasileira dos Operadores de Trens Turísticos e Culturais, da AFL- Academia Ferroviária de Letras e do Conselho Empresarial de Turismo Pró-Rio da ACRJ. É membro da Câmara Interamericana de Transportes, do Conselho Nacional de Turismo, do Conselho de Turismo da Fecomércio, do Fórum de Turismo da FIRJAN, do Rio Convention & Visitors Bureau e muitos outros. Deverá tomar posse agora em fevereiro como Dep. Federal pelo PP-Partido Progressista.

A nova equipe da AFP: A Vice-presidência contará, pela primeira vez, com a presença de uma mulher, a ativista sócio-ambiental Lucimar Fernandes, Presidente do Instituto Rio Carioca. A Diretoria Técnica ficará a cargo do experiente engenheiro ferroviário Hélio Suêvo, com mais de 35 anos de vivência no setor ferroviário (RFFSA, CBTU, Flumitres, Valec e Central Logística). As finanças ficam por conta do incansável Luiz Octavio. A Diretoria de comunicação continuará com o veterano Jornalista Carlos Mertitello. Pastori assume a diretoria administrativa.
Para auxiliar a Diretoria nas suas decisões, o Conselho Deliberativo contará com os associados Geraldo Gomes e Paulo Machado, ambos da Regional Petrópolis, e Adail Silveira da Regional Miguel Pereira.

Fonte: Abifer, 15/01/2013

Rolar para cima