ANPTrilhos representa 100% do setor metroferroviário

A Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos) começou o ano de 2013 ainda mais forte. Com a recente filiação da Companhia de Trens Urbanos (CBTU) e da Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre (Trensurb), a ANPTrilhos se firma como representante das operadoras do sistema metroferroviário brasileiro.

Além da CBTU e Trensurb, são associadas à ANPTrilhos as operadoras metroferroviárias de passageiro Metrô Rio, Super Via, Metrô São Paulo, CPTM, Metrô DF; as empresas fabricantes/fornecedoras de equipamentos e serviços T’Trans, Alstom, Bombardier, CAF, PROGEN, IAT e Grupo MPE; a Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF); a Associação Nacional da Indústria Ferroviária (ABIFER); e a Associação Brasileira de Trens Turísticos e Culturais (ABOTTC).

Para o presidente da ANPTrilhos, Joubert Flores, a união das empresas que fazem parte do segmento de passageiros sobre trilhos solidifica o setor e amplia as possibilidades para trabalhar as urgências do modal. “O setor de passageiros sobre trilhos necessita de grandes investimentos em infraestrutura, não somente devido aos jogos esportivos que serão sediados no País – Copa do Mundo da FIFA de 2014 e Olímpiadas de 2016 -, mas porque é preciso zelar pela mobilidade eficiente da população brasileira”, enfatizou.

Joubert Flores também destacou que, desde o início das atividades, a ANPTrilhos busca planejar ações junto às instâncias federais, estaduais e municipais, a fim de viabilizar projetos para o desenvolvimento do setor de transporte de passageiros sobre trilhos.

De acordo com a gerente Executiva da ANPTrilhos, Roberta Marchesi, a parceria firmada pela entidade com suas associadas é importantíssima para superar os gargalos, aumentar os investimentos no setor metroferroviário e promover o transporte adequado para as pessoas que vivem nos grandes centros urbanos do País.

Roberta Marchesi ressaltou ainda, que a ANPTrilhos é vinculada a Confederação Nacional do Transporte, entidade que apoia e protege, em âmbito nacional, o setor de transportes.

ANPTrilhos, 01/02/2013

Rolar para cima