21/02/2013 – Comemoração do bicentenário de nascimento de Mauá

O presidente da AENFER engenheiro Luiz Lourenço, o diretor de Acompanhamento Judicial Celso Paulo, o diretor da AEEFL Manoel Geraldo Costa e Lício Ramos de Araújo da Associação Comercial do Rio de Janeiro estiveram reunidos com o chanceler da Sociedade Memorial Visconde de Mauá, Eduardo André Nedhef – Marquês de Viana e sua mãe dona Francisca, a Marquesa de Viana.

 

 

 

 

 

 

O encontro com o tetraneto e a trineta do barão de Mauá aconteceu no dia 21 de fevereiro na residência dos herdeiros de Mauá. Muitos simpáticos, eles aprovaram a ideia de promover uma exposição na segunda quinzena de agosto onde será contada a vida de Irineu Evangelista de Sousa, o barão de Mauá. Pioneiro da industrialização brasileira e símbolo dos empreendedores do século XIX, o barão e posteriormente visconde de Mauá foi responsável por grandes obras como a fábrica da Ponta da Areia, e a Imperial Companhia de Navegação a Vapor – Estrada de Ferro Petrópolis.

Por sua enriquecedora trajetória a AENFER, em parceria com a Associação Comercial do Rio de Janeiro e a Associação dos Engenheiros da Estrada de Ferro Leopoldina contam com a ajuda dos herdeiros que vão selecionar material suficiente para a exposição em comemoração ao bicentenário de nascimento de Mauá.

Rolar para cima