SuperVia e Governo do Rio inauguram a 100ª estação

A SuperVia inaugurou nesta segunda-feira (11) a 100ª estação em Duque de Caxias, Baixada Fluminense. A estação Corte 8 fica no bairro que leva o mesmo nome e vai beneficiar aproximadamente 30 mil pessoas.

A inauguração contou com as presenças do presidente da SuperVia Carlos José Cunha, do vice-governador do estado Rio de Janeiro Luiz Fernando Pezão, do secretário estadual de Transportes Julio Lopes e do prefeito de Duque de Caxias Alexandre Cardosodo.

“A estação Corte 8 é um compromisso da SuperVia. Realizamos constantes análises nas áreas em que a malha ferroviária está inserida para atender a demanda de passageiros. Esta estação era um pedido antigo da população de Duque de Caxias, que cresceu consideravelmente nos últimos anos. Acreditamos que com mais uma estação e a chegada de novos 80 trens, sendo 20 produzidos nas oficinas da SuperVia, poderemos oferecer um serviço de melhor qualidade”, ressaltou Carlos José Cunha.

O vice-governador, Luiz Fernando Pezão, aproveitou a ocasião para reforçar a importância do sistema ferroviário para o desenvolvimento dos transportes e mobilidade no Estado. “A reforma e a inauguração das estações, como Corte 8, o projeto de segregação de via, a nova sinalização e a entrega de outros 60 trens com ar refrigerado, representam o comprometimento do Governo com a modernização do sistema de trens”, disse Pezão. Localizada no ramal Saracuruna, Corte 8 está entre as estações Gramacho e Duque de Caxias, a uma distância de dois quilômetros de cada. A décima estação da concessionária no município de Duque de Caxias beneficiará cerca de 30 mil moradores do bairro Corte 8 e adjacências. Com investimento de R$ 10 milhões, conta com piso tátil, rampas de acesso e novo modelo de cobertura, capaz de diminuir a sensação térmica, absorvendo o calor. A escolha estratégica do local privilegia os moradores do local, que economizarão tempo e custo financeiro para seus deslocamentos.

Fonte: SuperVia, 12/03/2013

Rolar para cima