Apaixonados por trem

Trem das Nuvens: embarque nesta incrível viagem ao Norte da Argentina. Terceiro mais alto do mundo, o Trem das Nuvens, localizado no estado de Salta, foi construído há pouco mais de 100 anos.

O famoso Trem das Nuvenslocalizado no estado de Salta, realiza seu emblemático percurso por várias paisagens características do norte argentino É o terceiro trem mais alto do mundo e chega a 4.220 metros acima do nível do mar durante a sua passagem pelo Viaduto La Polvorilla.

O percurso leva você a paisagens únicas no mundo, que começa e termina na localidade de San Antonio de los Cobres, povoado onde poderão encontrar e adquirir dos moradores locais artesanatos autênticos da Puna. Trajetos com lhamas, experiências culturais e rurais ou visitas a igrejas e museus são outras das atividades que poderão realizar no lugar, além de degustar a gastronomia típica do norte.

Viagem ao passado

O trem é uma atração para turistas de todas as nacionalidades, jornalistas e influencers pela variedade de imagens e vistas panorâmicas que é possível obter durante o trajeto.

Além do mais, obras importantes de engenharia do século passado podem ser apreciadas. As sensações do passeio são combinadas com os relatos e experiências para conhecer a história da construção ferroviária que começou em 1920 pelo Engenheiro Richard Fontain Maury e que desde 1972 é um empreendimento de turismo ferroviário.

O percurso pode começar também na cidade de Salta: saída de ônibus a San Antonio de los Cobres bem cedo visitando vários povoados e pontos panorâmicos. 

Começa com uma parada fotográfica em Campo Quijano, depois se aprecia o Viaduto El Toro e a Formação Geológica Yacoraite.

Pela manhã se desfruta um café da manhã campestre na localidade de Alfarcito para finalmente chegar à estação e fazer o transbordo ao Trem, que viaja até o Viaduto La Polvorilla e retorna a San Antonio de los Cobres. O ônibus volta à cidade capital do estado pela tarde com uma parada no meio em Santa Rosa de Tastil.

Trem das Nuvens já conta com os protocolos sanitários e a excursão completa oferece serviço de guia, café da manhã, lanche, traslados, programa de viagem e assistência médica.

O trem já está funcionando novamente com o percurso habitual e esperando que turistas de todo o mundo possam voltar a desfrutá-lo.

Fonte: https://catracalivre.com.br/viagem-livre/trem-das-nuvens-embarque-nesta-incrivel-viagem-ao-norte-da-argentina/

 

 

Rolar para cima