Trens da Supervia têm atrasos na circulação pelo terceiro dia consecutivo. Na noite desta terça (31), furto de cabos também provocou a suspensão da circulação no ramal Japeri e na extensão Paracambi, por três horas.
Pelo terceiro dia consecutivo, passageiros da Supervia enfrentaram problemas com atraso nos trens na manhã desta quarta-feira (1°).
No ramal de Japeri, os trens circularam com atrasos de 20 minutos. Apenas às 9h a situação foi normalizada. As partidas especiais, com origem e destino final em Nova Iguaçu, foram suspensas.
Na noite desta terça (31), na volta para casa, o furto de cabos provocou a suspensão da circulação no ramal Japeri e na extensão Paracambi, por três horas.
De acordo com a concessionária, houve novos furtos de cabos que prejudicam o funcionamento das composições – desta vez, foram mais de 200 metros de cabos de sinalização nas regiões de Nova Iguaçu e Queimados, na Baixada Fluminense.
O que diz a concessionária
Só nos primeiros seis meses de 2021, a Supervia informou que deixou de transportar mais de 2 milhões de passageiros por conta das viagens canceladas ou interrompidas no caminho em função de furtos de cabos.
A empresa acumula uma dívida de cerca de R$ 1,2 bilhão. Com isso, houve uma redução de 30% no quadro de funcionários da companhia, em relação ao ano de 2019. Hoje, são apenas 137 funcionários de segurança — o que representa apenas um trabalhador dessa área por estação.
Fonte: G1, 01/08/2021