Passageiros da Supervia tiveram mais de 200 viagens canceladas ou interrompidas por furto de cabos em janeiro

Os passageiros dos trens da Supervia tiveram 203 viagens canceladas ou interrompidas por conta do furto de cabos só em janeiro de 2022. Nesse período, mais de R$ 216 mil foram gastos pela concessionária para reposição desses materiais.

– Em janeiro de 2021, não houve registro de viagens impactadas, mas em todo o ano passado, 1.492 viagens foram canceladas ou interrompidas por esse tipo de crime. Ao todo, o gasto com a reposição dos cabos foi de 1,65 milhão.

2020 INFORMATIVO AENFER Nº 209

Na manhã desta quarta-feira (16), inclusive, uma nova ocorrência de furto de cabos de energia provoca atrasos no ramal Japeri. Os trens estão sendo operados com intervalos ampliados e os maquinistas aguardam ordem para circulação.

Por meio de nota, a Supervia explicou que o furto de cabos prejudica o funcionamento do sistema de sinalização, obrigando que o controle das composições seja realizado via rádio e não de forma automática. Por medida de segurança, os intervalos entre as viagens são ampliados devido à necessidade de aumento da distância entre os trens.

Fonte: Super Rádio Tupi, 17/02/2022

 

Rolar para cima