Aconteceu nesta segunda-feira, dia 24 de março, missa em ação de graças pelos 150 anos da Estrada de Ferro Central do Brasil. A missa celebrada pelo Frei Anselmo no convento Santo Antônio, contou com a presença da Diretoria da AENFER e diversos ferroviários. Frei Anselmo ressaltou a importância da ferrovia brasileira e seus serviços prestados para a população e fez uma comparação com a vida quando disse que o trem tem o ponto de chegada e o ponto de partida. É como a vida que tem o ponto de chegada na terra e o ponto de partida quando retornamos ao Céu.
Na ocasião a presidente da AENFER, Clarice Soraggi usou a palavra para expressar o valor da ferrovia. Ela aproveitou também para agradecer a presença e o carinho dos ferroviários que compareceram ao ato religioso.
Durante a celebração as preces da comunidade foram lidas pelo diretor Financeiro da AENFER Luiz Lourenço onde pedia pelos governantes, para que Deus os ilumine na condução do destino da ferrovia de nosso país, pelos dirigentes das empresas ferroviárias, para que possam conduzi-las dentro dos preceitos da ética e da moral, pelos dirigentes de entidades sindicais e associativas, para que juntos possam defender os destinos da imensa família ferroviária brasileira, em especial, para aqueles que dirigem a Associação de Engenheiros Ferroviários, continuem sendo iluminados por Deus, na luta pela defesa dos destinos da ferrovia do país e dos direitos dos ferroviários e os engenheiros falecidos, para que recebam a recompensa por todo o bem que fizeram e para que gozem da paz eterna.
Foi pedido também nas preces que o espaço destinado a Santana e N.S. Aparecida na Gare da Estação D. Pedro II seja preservado.