Bombardier apresentou à Prefeitura do Rio de Janeiro, no início do mês de junho, projeto de integração modal de transportes para a Barra da Tijuca, através de sistema de monotrilho.
Estudo propõe duas linhas, com 31,4 km de extensão e 27 estações, que farão interligação entre o metrô e os BRTs TransOeste, TransCarioca e TransOlímpica.
A empresa ainda não revelou o custo para implantação do projeto.
O estudo propõe duas linhas de monotrilho, com 31,4 km de extensão total, que fazem a integração com os outros modais: metrô e BRTs TransOeste, TransCarioca e TransOlímpica.
A linha denominada Circuito Azul começa com uma integração modal com a Estação Jardim Oceânica do metrô e vai até o Recreio Shopping. São 18 estações em 18,9 km de extensão, sendo monotrilho interligado com a TransOeste a partir da Alvorada. No Circuito Vermelha o monotrilho faz a integração modal com a TransCarioca, na Alvorada, e, com a TransOlímpica, na Av. Salvador Allende. São 09 estações em 12,5 km.
Fonte: Revista Ferroviária, 21/06/2011