TAV: Incentivo para sócio

O presidente da  T’ Trans, Massimo Giavina, afirmou na última terça-feira, dia 03, que o  Plano Brasil Maior, que dá preferência de 25% na compra de  produtos nacionais pelo governo e redução da carga tributária às empresas brasileiras, pode aumentar a atratividade da indústria ferroviária nacional para associar-se com empresas estrangeiras para participar do leilão do TAV Rio-São Paulo.

Segundo Giavina, no setor ferroviário, em particular, o material rodante, em que os bens têm uma vida útil de 30 anos, esse plano possibilitará assegurar não só a competitividade, mas também o atendimento da assistência técnica e componentes de reposição, contrariamente ao que acontece com o material importado, que, após a entrega, se deteriora por falta de assistência, manutenção e indisponibilidade de sobressalentes.

“Esse Plano contemplará a indústria nacional com os mesmos privilégios que indústria estrangeira sempre teve nos seus países de origem. Finalmente, podemos afirmar que pela primeira vez houve uma conscientização do Governo Federal com relação à indústria brasileira”, afirmou Massimo.

Fonte: Revista Ferroviária, 04/08/2011

Rolar para cima