Colisão de trens em São Paulo deixa feridos

Uma colisão entre dois trens interrompe parcialmente o funcionamento da Linha 3-Vermelha do Metrô, na zona leste de São Paulo. O acidente, que ocorreu na região da estação Carrão, por volta das 9h50, deixou feridos. Até as 11h30, pelo menos 33 passageiros foram resgatados na linha pelo Corpo de Bombeiros, Samu e agentes de segurança do Metrô. A causas do acidente ainda não foram confirmadas.

A corporação informou ainda que os socorridos – muitos foram imobilizados e colocados em macas – foram levados aos hospitais da região – a maioria transportada para o Hospital Tatuapé e Hospital das Clínicas, no centro. Não houve registro de vítimas graves. Duas vítimas apresentaram ferimentos moderados, uma grávida e um homem com possível traumatismo craniano.

O Metrô informou ainda que outras linhas do sistema – como a 1-Azul e 2-Verde – funcionam com velocidade reduzida para evitar o acúmulo de passageiros no trecho que está paralisado. No momento, apenas o trecho entre as estações Palmeiras/Barra Funda e Tatuapé da Linha 3 está operando

O serviço do Paese foi acionado para atender os usuários e manterá integração gratuita com a Companhia Paulista de Trens Metropolitano (CPTM) nas estações Tatuapé e Corinthians/Itaquera.

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), várias viaturas do Corpo de Bombeiros e Samu foram enviadas ao local e ocupam a pista local da Radial Leste, sentido centro. Até as 11h15, a via estava com 5,4 km de filas, entre a praça Divinolândia até o viaduto Conselheiro Carrão.

Causas do acidente

De acordo com o secretário dos Transportes, Jurandir Fernandes, o sistema de automação falhou, segundo relato do condutor de um dos trens. “A velocidade das composições, no momento da colisão, era de 10 a 12 km/h. A colisão não danificou a estrutura dos trens, mas foi forte para os passageiros”, explicou. Ainda não é possível esclarecer as causas do acidente, mas, segundo Fernandes, não houve falha nos freios.

 

Rolar para cima